O desenho faz parte do universo infantil como forma de expressão de pensamentos, sentimentos e emoções. Nele as crianças criam e recriam o seu mundo, brincam com as linhas, traçados e cores, usam da imaginação e das observações que fazem sobre o mundo para reproduzir nos seus desenhos.
Desenhar e se expressar é algo natural de toda criança e cabe a escola e aos professores criarem
estratégias para que a criança goste cada vez mais de desenhar, de representar o que vê no seu mundo.

Nesta proposta utilizamos o giz de lousa e o papel coletivo; aprendemos a dividir os materiais e a interagir com o desenho do outro.

Por fim, a exposição de nossa obra para apreciação de nossa arte!
estratégias para que a criança goste cada vez mais de desenhar, de representar o que vê no seu mundo.
Nesta proposta utilizamos o giz de lousa e o papel coletivo; aprendemos a dividir os materiais e a interagir com o desenho do outro.
Uma excelente ideia para o Solário, que pra mim, enquanto professora é um espaço difícil de configurar. "Interagir com o desenho do outro" é a chave nesta atividade. Muito relevante e produtivo no desenvolvimento do desenho infantil como forma de linguagem. Interagir com o desenho do outro é, na prática, um diálogo!! Fenomenal, prô Luanda! E toda essa excelência deve ser cacarejada, não é mesmo? Beijos!!
ResponderExcluir